Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Agradecimento - Problemas com Giardia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernando Silva


registrado(a): 20-03-2011
Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a existência desse fórum... é muito bom, já me ajudou inúmeras vezes!

Bom contar meu causo...

Já lí todas as orientações com respeito a Giardia... e vou começar a aplicar elas..

Tenho 5 gatos... persas... 2 himalaios... e 3 exóticos... minha paixão por gatos começou por acaso e posso dizer que são uma ótima companhia, acabei ficando viciado! Principalmente para eu por exemplo que moro sozinho/apartamento.

Na minha casa atualmente tenho os 3 exóticos... e os outros 2 ficaram na casa dos meus pais.

Bom no começo tinha pego 2 exóticos... 2 machos... estavam desmamados e etc... tudo certinho de um gatil... quando fui pegar eles no gatil tinha uma tricolor linda... mas não podia pegar por $$$... e fiquei com os 2 mesmo...

Só que se passaram 3 semanas e notei pelas fotos enviadas pelo gatil anunciando o gato que essa gatinha que sobrou estava meio renegada... =( com cara de triste... era a unica da ninhada que tinha sobrado... e o Gatil ia encerrar suas atividades... fiquei com medo de darem um fim na gata ( isso mesmo que vocês estão pensando... ) Dei meus pulos e peguei ela também... no começo já dava pra perceber que ela seria diferente... acredito que por não ter recebido carinho nem atenção enquanto estava no gatil... ela ficou meio afastada por uma semana... dei espaço e fui ganhando a confiança aos poucos... bom ela começou a interagir com os irmãozinhos... e passou a ronronar só de encostar nela e tudo ficou legal....

Só que.... ela estava com giardia... =( ela nunca fez fezes durinhas... os outros dois que já estavam comigo sempre foram durinhas...

Aí um deles também passou a fazer pastosas... Fiz o exame de fezes nos 3... e apareceu para ela giardia +... até aí já imaginava... O outro continua com fezes durinhas e se mantem imune a ela.

A veterinária que cuida dos meus gatos a muito tempo receitou fagyl líquido.

Ontem tentamos dar a primeira dose para ela com seringa... e etc... 1,5 ml... e aconteceu o pior...
Ela hiperventilou... desmaiou... e foi um deus nos acuda... pensei que ela tinha morrido... cheguei a fazer massagem no peito dela, pegar palito de sorvete para segurar a lingua pensando que ela tivesse tido convulsão...=(...mas aí ela foi voltando... aos poucos... respirando... ficou umas 4h meio jururu... mas agora ta melhor... ainda não 100%... mas ta melhorando...

Eu sempre dei remédio para meus gatos com eles no colo na posição de bebê... ERRADO!  ERRADO!  ERRADO!

Nunca façam isso... ok?

Remédio líquido dado dessa forma pode assustar demais e fazer eles pensarem que estão se afogando e hiperventilar e consequentemente ter parada respiratória...

É muito perigoso...

Estou indo comprar flagyl em comprimidos... e vou usar Greenies Pill POckets para enganar eles com o comprimido... e até margarina para eles mandarem pra dentro mais fácil.

Postei mais para  orientar e alertar... passei um susto danado ontem... com a bichinha apagada literalmente... não desejo pra ninguem isso.

Vou postando o resultado do tratamento, posteriormente..

Abraços e obrigado,

Fernando Custódio,


08-06-2015 09:38:43
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Fernando,


Estamos todos sempre aprendendo não é!
E por falar nisso como está sua gatinha?



Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-08-2015 09:59:24
     
Fernando Silva


registrado(a): 20-03-2011
Oi...
Olha está uma luta...

Fizemos o tratamento com Flagyl comprimidos... depois Giardcid... e nada...

Ai fizemos exames denovo pros 3 gatos... e não deu Giardia mais... e as fezes continuaram pastosas...

Bom fizemos um exame mais detalhado.. e acusou problemas de pancreatite crônica...
em 2 dos 3 gatinhos que são irmãos...

muito triste...

bom estava dando Wd da Hills pois eles não podem comer ração que tem gordura. Não melhoraram... precisei castrar a femea... e após a castração, adivinhem? ela comecou a fazer fezes durinhas...
Mole? acredito que o anti-inflamatório da castração acabou ajudando em alguma inflamação do pâncreas.

A vet. disse que foi isso mesmo... e que em alguns dias ela voltaria a fazer mole... por conta da perda do efeito do antiinflamatório.

Ontem comprei a ração Vet Life Farmina Obesity... pois era mais em conta... WD está muito cara...

Agora assim que ela melhorar da castração.. vou fazer um exame mais detalhado a respeito do pâncreas.

As vezes tenho a impressão que os remédios que destruíram a saúde dos gatinhos... lógico que junto com a giardia...

eles estão bem ativos... são alegres... até demais rs...

mas tem essa dificuldade.

Só posso dar a obesity para eles né... a Gastro intestinal não pode pois tem mais gordura.. é isso mesmo?

abraços e obrigado!


06-10-2015 11:35:11
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.