Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Rações Super Premium ROYAL, PREMIER, FARMINA N/D, qual a melhor?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcelo Aimi


registrado(a): 28-01-2016
Pessoal, gostaria da opinião de todos e sobre suas experiências no uso das Rações SuperPremium Royal Canin Persian, PremierPet Pelos Longos e Farmina N/D?

Nossa Himalaia usou até os 5 meses a Premier, mas como notamos que SEMPRE as fezes eram amolecidas e ela comia MUITA ração, trocamos para a Royal Persian, que melhorou a questão das fezes moles e ela se sacia com muito menos... Porém notei que o liquido lacrimal ESCURO aumentou muito usando a Royal, com a Premier era menos e me disseram que a Royal é muito gordurosa (?!?!), além da questão de ser transgênica e ter muitos grãos (igual a Premier)...

Até acho nossa gatinha magra! Vcs sabem qual é o peso ideal (ou médio) de um persa com 6 meses??

Ouço falar muito bem da Ração FARMINA N/D, por não ser transgênica, ter mais proteínas, não usar grãos, etc, etc (tem o porém do BHT em excesso, mas nada é perfeito....), essa marca não tem específica para Persas!! Alguém já usa? como está sendo a experiência?

- Fezes amolecidas?
- aceitação?
- saciedade?
Quero o melhor para a nossa Melody, pois é o encanto da minha filha, são super companheiras...
Um abraço e agradeço a atenção!
Marcelo Aimi
Porto Alegre


24-02-2016 23:27:54
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi Marcelo, se quer o melhor para sua bb não dê ração alguma, todas causam câncer e muitas outras doenças.
Procure por alimentos naturais que graças a Deus hoje já temos no Brasil, eu costumo oferecer o PetDelícia enlatado, mas tem outras marcas, até pratos congelados, que aconselho serem descongelados em banho maria.
Não tenho conhecimento sobre Himalayo, os meus são resgatados, mas uma é misturada com himalayo e é a mais magrinha, me parece que é da raça mesmo, pq ele é bem ativa e é a que mais gosta da comida natural.
Se der uma alimentação saudável para ela vai dar a ela uma vida melhor, caso não tenha plantas, plante alpiste, painço, trigo ou qq outra que vc mesmo pode comer, eles adoram comer os brotinhos ou compre esses coqueirinhos para dentro de casa. Eles vivem comendo "saladinha" para ajudar a vomitar as bolas de pêlo.
Qq dúvida tô por aqui.

Cristina Silva
Terapeuta Floral, fitoterapeuta e naturalista.


02-03-2016 13:11:30
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Marcelo,


Sim as rações têm realmente uma diferença entre elas.
Aqui já observamos  o seguinte:
- Para os gatos brancos, uma opção é a Hills, pois não sujas os olhos com a lágrima ácida. os pelinhos ficam mesmo mais limpinhos. Mas dependendo do gato, fezes moles!
- A Royal Canin Persian é mais gorduroda,  kkk, por outro lado  as fezes são sempre durinhas.
- A Farmina N/D é bem escura, os gatinhos fazem cocozinho quase preto, o que não significa nada, mas não é uma ração que seja aceita pelo intestino de 100% dos gatos, muitos têm as fezes pastosas com ela.
- A premier faz caquinhas lindas, excelentes e durinhas, porém aqui os gatos não comem, tive muitos problemas com vômitos e as lágrimas  muito escuras.

Utilizamso a Sopinha todos os dias, o que é uma bênção pois na Sopinha posso colocar probióticos, vitaminas em pó e ainda bem que exitem laboratórios como a Botica Animal que fabrica produtos excelentes em pó para melhoar a vida dos nossos lindos.


Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin , Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Feeling ...porque limpeza também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-03-2016 06:49:49
Última edição por Cia. do Gato Persa® (09-07-2016 22:32:59)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.