Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Inclusão de novos gatos na criação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá amigos Forunlinos,


Como todos sabem, nosso gatil trabalha com uma quantidade não muito pequena de gatos no Plantel.
Muitas vezes com as gatas criando, é possível chegar em números que ultrapassam a casa dos 40 gatos, pois  a população flutuante , por assim dizer, é quase o dobro do número de gatos fixos. Mas isso não é problema! É alegria!!!
O que queremos comentar é sobre a inclusão de novos gatos.
É muito importante que as pessoas que criam , não somente gatos, também cães, aves, enfim ...qualquer tipo de criação profissional deve ter a inclusão de novos animais. Quando colocamos um novo amigo na criação, o sangue de fora faz fortaleces a genética que trabalhamos, já que com o tempo, se ficamos com muitos animais, em dado momento temos somente familiares, o que não é bom. Vale lembrar que o sangue precisa ser renovado e isso se faz , inserindo gatos de outros criadores.
Neste ano de 2016, colocamos 5 novos gatos em nossa criação. Todos os gatinhos adquiridos são filhotes, . Já sentimos a diferença. Os olhos de  uma das gatas é bem diferente, muito grandes e redondos, outro gatinho é uma genética que estamos trabalhando, ele tem Heterocromia (um olho azul e um laranja), outra gata tem a expressão mais aberta e suave...Bem isso tudo é pra melhorar a genética das novas crias.
Uma coisa que aprendi nestes anos de criação, aqui não introduzimos adultos de modo algum. Sempre que entra um amigo no plantel, e filhote. Sabemos que os gatos adultos têm maior dificuldade em se adaptar. Se for fêmea, as fêmeas da casa ficam bravas e muitas vezes partem pra cima tentando impor o respeito e a condição de intrusa à nova...se for macho, nem é necessário comentar...machos adultos inteiros dificilmente se dão.
Pra evitar todo esse problema de estresse, adaptação e até um possível confinamento de um animal que não tem como conviver com outros, nossa política é incluir somente filhotes.
Filhotes são tudo de bom ! As fêmeas brincam de cara, já querem cuidar do pequeno e disputam sua atenção nas brincadeiras. Machinhos filhotes convivem perfeitamente bem com os machos adultos, que não se importam com os pequenos e ainda brincam! Crescendo juntos , todos têm o mesmo cheiro, o que justifica o fato de conviverem em perfeita harmonia. Há aqui no Gatil 4 machos, sendo que dois são adultos e 2  filhotes, é alegria e bagunça o tempo todo!
Queremos compartilhar esta experiência que penso é muito interessante, gratificante e traz mais qualidade ao gatil e ainda melhora a saúde dos gatos.


Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Feeling ...porque limpeza também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-07-2016 23:31:22
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.