Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Padrão. Dúvida. Breeder ou pet(face doll/flat face)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliane Danczuk


registrado(a): 09-07-2016
Boa noite, gateiros!
Apesar de eu ver bastantes fotos e vídeos do padrão da raça, tenho dúvidas sobre os meus.
A foto deles está nesse link: http://m.imgur.com/a/8SGmf
Vocês podem me ajudar?
Face doll é a mesma coisa que o pet, ou o breeder pode ter o Narizinho maos baixo?
Outra coisa, vi em um site que o gato com 4 meses tinha o nariz baixo, mas levantou até um ano. A minha gatinha tinha o focinho com stop definido quando bebê, mas parece que está descendo ao invés de subir. Isso é normal?
Quanto a competições, os meus poderiam participar, ou são realmente para companhia? Não tenho intenção de criação ( a não ser pra eu ter mais pra mim, claro hehehe)
Obrigada!


05-08-2016 22:21:35
Última edição por Juliane Danczuk (05-08-2016 22:23:56)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Julianes,


Sim o Persa Face Doll é o mesmo PEt, significando que tem o nariz mais longo.  Antigamente os persas tinham o nariz mais longo, mas com as cruzas para melhorar o rosto hoje em dia quase não vemos o face doll,  já estão nascendo mais extremados. Os pets são os gatos para companhia. Normalmente não  utilizados nos programas de criação, pois o nariz alongado e baixo é geneticamente predominante, assim como orelhas mais longas. O seu sim é um Pet, a menina tem o nariz pequeno, mas realmente podem mudar enquanto crescem. isso vai depender muito das características dos pais. Muitas vezes cruzamos um casal com nariz perfeito e mesmo assim na ninhada vem um com nariz mais baixo!
Se seus gatos são castrados, vc pode participar sim de exposição com eles como domésticos.


Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Feeling ...porque limpeza também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-10-2016 21:13:30
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.