Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Receita Sopa Roseli    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliza Vasconcelos


De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Olá Meninas... não estou encontrando a receita da sopa e preciso passar para uma amiga que tem uma persa linda e que não está comendo...
Agradeço se alguém me passar a receita ou o Link
Bjs


20-07-2010 10:24:35
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Eliza,


A receita está aqui:

http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm

No site está no Menu DICAS E MAIS.
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-07-2010 12:43:41
     
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Prezada Eliza, desculpe me intrometer na conversa de voc~es...mas passei por tantos apuros com uma das minhas gatas que sei o quanto é terrível!!!A Russa chegou a ficar 6 dias sem comer...Eu ministrei com seringa a sopinha da Roseli pelo menos 4 x ao dia, sem estar gelada na temperatura ambiente e ela não estava disposta nem a beber água! Os gatos são muito sensíveis podem desidratar, dei a ela água de cocô!!!!!O soro caseiro tem sal e pode prejudicar o sistema urinário!!!!!!!!!!!!!!!!Água de cocô também alimenta, eu dava várias x ao dia!!!!!!Meus gatos não são de raça mas são muito amados!!!!!!!!!!!!!!Tenho certeza que com esses procedimentos ela se fortalecerá e voltará a comer. Aprendi que o animal tem que aprender a reagir, ou seja seu corpo tem que reagir por conta...O vet também é fundamental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas a natureza é providêncial, ou seja divina!Desculpe minha intromissão...Qualquer coisa pode me chamar pelo forum...Olho diariamente. Arline/Caconde SP

21-07-2010 11:24:59
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Roseli, pode substituir o frango da receita por peixe? E quais outros legumes eu poderia usar também? Minha gatinha amava a sopinha, mas acho que tá enjoando e ela é muito chatinha pra comer, acho que ela não come a quantidade de ração que deveria.

abç.


23-09-2013 09:40:38
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Airam,


SIm, vc pode subtiruit, porém só se for sardinha, então minha sugestão é que vc faça o peixe separado da sopa já que o peixe normalmente vem limpo mas com espinha e escamas e deve ter tirado, vc cozinha a sardinha e depois  vc mitrua com a sopa.  Outros legumes que vc pode mistutar:
- abobrinha menina, brasileira ou a amarela
- cará ou nhame
não se por exmeplo mandioquinha salsa que solta o intestino.
se quiser usar cabocha pode, mas só um pouquinho pois ela tbem solta, então o ideal é não misturar a cabocha com mandioca, ou um ou outro. Uma coisa que tbem pode usar é ervilha, mas é a mesma coisa, naõ misture os 3 que dá problema!
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-09-2013 20:30:11
Última edição por Cia. do Gato Persa® (24-09-2013 20:34:18)    
Heloisa Tebazile


registrado(a): 12-11-2013
Olá,

Meu gatinho Vishnu de 5 meses está se recuperando de giárdia [erght].
Fiz a sopinha ontem, mas ele não gostou.
Acho que a papinha ficou muito aguada e creio que também eu tenha colocado uma folha de couve muito grande.
A mamãe dele, Maria Olívia, que está comendo, ela adora legumes.
Vou tentar dar a papinha pela seringa, gostei da idéia.
O veterinário me disse que após 8 dias de flagyl é normal as fezes ainda estarem pastosas, pois ele ataca o intestino. Passou probiótico, 1g ao dia, estou administrando.
Meu gato foi contaminado com esterco da horta, lamentável este adubo ter vindo contaminado.

Abraços,


_______________________________________
Zuca, Pitty, Maria Olívia e Vishnu
[meus 4 amores]
www.facebook.com/zuca.pitty

Morgana, minha eterna gatinha branca, in memoriam
Krishna de Baghdad, minha persinha champagne e branca, in memoriam

12-11-2013 14:33:49
     
Patricia Carneiro


De: Rio de Janeiro
registrado(a): 17-10-2014
Bom dia a todos!
Alguém saberia me responder se posso congelar a sopinha da Roseli em forminhas de gelo e por quanto tempo?
Quais suplementos posso adicionar à sopinha? Tenho 3 gatas (2 Persas e 1 Himalaia, de 3 anos, 2 anos e meio e a Himalaia acreditamos ter mais de 3 anos, pois descobrimos tártaro em seus dentinhos da frente). Quero dar a sopinha em conjunto com a ração (Uso a Guabi Natural para persa adulto, mas estou indo hoje comprar a Farmina também para não ficar na mão quando não encontrá-la), porém, fico um pouco apreensiva por causa do tártaro. O que posso fazer para diminuir o tártaro? Li que é preciso anestesia geral em tartarectomia e achei preocupante. A sopinha da Roseli ajudaria no tártaro ou prejudicaria? Obrigada!


19-11-2016 07:00:42
     
Ana Paula Constanza


registrado(a): 13-11-2016
Oi Patrícia, olha eu aqui novata, tentando ajudar!☺️
A sopinha da Roseli vc pode congelar sim, eu li por aqui que ela tbem congela. Separe em pequenas porções e descongele a medida que for usando! A sopinha, como é pastosa, não auxiliaria no combate ao tártaro, teria que ser um alimento mais "duro" digamos assim, que realizasse parte da "limpeza" durante a mastigação. Existem rações e petiscos com essa finalidade.Quanto aos suplementos também estou na dúvida, minha gatinha tem só 60 dias e gostaria de deixá-la bem fortinha para evitar doenças. Vamos ver se alguém nos dá um "help"!
Beijos pra vc e pra suas gatinhas!😘


_______________________________________
"Aonde fica a saída?"- perguntou Alice ao gato que ria.
"Depende"-respondeu o gato.
”De quê?” -replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”
***Alice no país das maravilhas /Lewis Carroll

19-11-2016 07:41:39
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá amigos Forunlinas,


A sopinha pode ser congelada por até 30 dias ( na verdade pode até 3 meses) mas preferimos não correr riscos. O importante é que na sopinha não contenha amido como arroz e também batata. Há elementos que não podem sofrer congelamento.
Todo alimento úmido  não auxilia no tártaro, para isso vc precisa utilizar ossos cruz, mas este é um assunto que no momento ainda não vou comentar. Estamos com experimentos no gatil e ainda não abrirei as informações.
Então a recomendação,  se utilizar alimento úmido com frequência, procure verificar a boca de seu gato usando produtos específicos que há no mercado.



Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Society e Pet Feeling ...porque limpeza também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-12-2016 17:12:18
     
Patricia Carneiro


De: Rio de Janeiro
registrado(a): 17-10-2014
Obrigada, meninas!!!! Acabei comprando a guabi natural de novo por conta da composição. Farei o que vcs aconselharam. Bjs, Ana e Roseli :*

11-12-2016 18:05:25
     
Fernando Silva


registrado(a): 20-03-2011
Olá amigos,

Vi que a Eliza Vasconcelos usa Guabi natural para seus gatos... muita atenção a esse fornecedor...

Tive sérios problemas com eles, larvas nas rações... e não somente de um lote.

Para terem uma ideia trocaram as rações e veio com larvas novamente...
http://www.reclameaqui.com.br/16996468/ ... -na-racao/

Alem claro de ser muito mal atendido no 0800.

Sei que estou sendo muito drástico, mas não forneça essa ração para os seus gatos de maneira alguma.

abraços


26-12-2016 08:24:18
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.