Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giardíase Resistente    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paula Francys


registrado(a): 31-05-2017
Olá, Pessoal

Gostaria de saber como resolver a Giardíase. Estou com uma gatinha de 10 meses e já é a 3 recaída que ela tem, já tratei com Giardicid 500/Curinfec/Tinidazol 500 (pela 2° vez) ela melhora uma semana e depois quando o remédio está acabando os sintomas voltam,coco e vômitos com muito sangue.
Já não sei mais o que fazer ela está magrinha, já internei duas vezes, mas agora não tenho mais condições financeiras, porque tive que comprar os remédios, trocar a ração que não ficou barata e pagar toda a despesa das duas internações anteriores que foram longas. Estou dando água de côco agora, porque tudo sólido que ela come, poe pra fora, tentei franguinho desfiado sem tempero, mas ela vomita então estou há 2 dias só na água de coco.
agora fiz um plano de saúde pra ela (Healt For Pet) e ela será submetida a colocação do chip nesse sábado, posteriormente pretendo fazer um acompanhamento mais minucioso com um especialista, porém não sei se ela resistirá até lá.
A veterinária atual dela diz que terá que medicar até ela crescer mais e criar maior imunidade e resistência, porém a minha preocupação é se todos esses remédios não farão mal para outros órgãos dela, e se muito tempo vomitando sangue e tendo diarreia não poderão causar outras doenças por exemplo ulcera no estomago.
Trabalho o dia todo e não tenho ninguém que fique com ela, então não consigo limpar o coco assim que ela faz, assim que chego em casa limpo tudo, lavo tudo com água sanitária, mas não sei se está resolvendo, porque não consigo curá-la.
Gostaria de saber se um colar elisabetano poderia auxiliar e diminuir a probabilidade de ela se reinfectar através de larvas que possam estar em seu próprio pelo e regiões intimas, quando se lambe pode ingerir essas larvas novamente.

Por favor quem tiver experiencias com essa praga, me auxilie, pois já estou sem esperanças de curar minha bebe.


Desde já agradeço.


Ass: Mãe da LAKA


31-05-2017 15:10:01
Última edição por Paula Francys (31-05-2017 15:11:11)    
Ana Paula Constanza


registrado(a): 13-11-2016
Oi...aqui tem umas dicas fornecidas pela dona do gatil Shimmy Cattery, espero que ajude!

O Giardicid é muito usado, mas ele é muito "carregado" e acomete os fígados dos gatinhos.
O tratamento que surte efeito já que a giárdia em gatos é caracterizada não só por sangue nas fezes, mas como fezes pastosas, o FACYL 500mg, é o melhor em se tratando desse tipo de protozoário em cães e em gatos.

FACYL 500mg - farmácia humana.
Gatos menores de 6 meses: administrar 1/4 de comprimido por 8 dias e pare.
Gatos maiores de 6 meses: administre 1/2 comprimido por 6 dias e pare.

PROFILAXIA DO AMBIENTE.

1º- Lave a liteira do seu animal com FARMASEPT OU HERBALVET, deixe de molho por uns 5 minutos, vc encontra em petshops. Se não achar pode usar ÁGUA SANITÁRIA.
2º- E o mais importante: na caixa de areia do seus gatos troque-as TODOS os dias se possível, coloque SAL GROSSO na liteira e depois cubra com o granulado.

A CASA:

Vá num petshop ou casa agropecuária e compre FARMASEPT ou HERBALVET.
Limpe todos os cantos onde seu gato passar, com um pano com esses produtos, e pra cada 1 litro de água coloque 5 colheres de sal de cozinha normal. Limpe toda casa desse modo, para matar o protozoário o Sal funciona como desidratante celular.
Faça o tratamento, e enquando vc estiver fazendo o tratamento previna o seu animal e não deixe ele entrar em contato com o ambiente externo, isso é vital para que ele não fique com giárdia recorrente, que pode até matar.
Limpe a casa todos os dias com a solução+água+ SAL, rapidinho seu animalzinho vai estar bem!

Faça isso e em 8 dias não haverá mais nada!

Beijão
Fonte(s):
Criadora de persas e himalaios (Gatil Shimmy cattery)


_______________________________________
"Aonde fica a saída?"- perguntou Alice ao gato que ria.
"Depende"-respondeu o gato.
”De quê?” -replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”
***Alice no país das maravilhas /Lewis Carroll

03-06-2017 15:43:10
Última edição por Ana Paula Constanza (03-06-2017 15:57:19)    
Ana Paula Constanza


registrado(a): 13-11-2016
Uma coisa...vc fez exames??? Deu positivo para giárdia???Existem outros micro-organismos que apresentam esses mesmos sintomas, só que o tratamento é distinto...boa sorte!
Abraços Ana.


_______________________________________
"Aonde fica a saída?"- perguntou Alice ao gato que ria.
"Depende"-respondeu o gato.
”De quê?” -replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”
***Alice no país das maravilhas /Lewis Carroll

03-06-2017 15:54:04
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.