Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Intestino preso, fezes duras e ressecadas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristiane Mendes


registrado(a): 06-08-2011
Olá... é a 1ª vez que participo do fórum, porem tenho lido muitos tópicos que tem me ajudado bastante, todos estão de parabéns!!!
Tenho dois lindinhos aqui em casa, o Bonnie e o Noopy, que sempre me dão muita alegria. Então... como disse tenho lido alguns tópicos e sempre encontro tópicos com a questão de diarréia em gatinhos, fezes moles, etc... Aqui em casa é o contrário, o Noopy tem as fezes bem ressecadas, duras e nem sempre vai ao banheiro todos os dias. Eles comem Royal Canin e o Bonnie tem as fezes normal e vai todos os dias no banheiro. Gostaria de saber se alguem ja passou por isto? O que pode ser feito? Pode misturar algum alimento na sopinha da Roseli que faz soltar?? E quantos dias o gatinho pode ficar sem defecar??

Se alguem puder me dar ums dicas agradeço...

Abraços a todos


02-11-2011 19:30:21
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Cristiane,
primeiro seria bom ver o pq dessas fezes estarem assim, mas enquanto isso vc poderia dar malt paste, de todos os dias durante as primeiras duas semanas, depois vc passa a dar uma vez por semana, ainda existem outros medicamentos como laxantes, mas vc tem que ter cuidado pois gato perde potassio muito facil na diarreia causando outros problemas, entao acredito que pra inicio o malt paste pode ajudar.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

03-11-2011 13:14:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Cristiane,


Nem todos os gatos são iguais, portanto uns fazem cocozinho duas vezes ao dia, outros uma, outros 3. Precisa ver qual é o ritmo de seu gato. Aqui por exemplo temo um gato enorme que faz só uma vez , de madrugada e pronto, todo dia, mas uma vez só, limpo pela manhã e até o dia seguinte, a caixinha fica limpa ele só faz xixi, mas é o ritmo dele.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-11-2011 22:28:52
     
Cristiane Mendes


registrado(a): 06-08-2011
Olá... Obrigado pelas respostas...

Conversei com o vet dos meus nenens ele me disse que alguns gatos tem este tipo de problema mais como o Noopy por enquanto esta indo dia sim e dia não não precisamos nos preocupar, só se ele demorar mais dias, foi como me informaram: é o ritmo dele. No entanto sinto que ele sofre ao defecar e isto me corta o coração, ouvi dizer que azeite é bom, será q pode ser misturada a sopinha da Roseli?? Gostaria de algum alimento que ajude ele a não ficar ressecado do jeito que ele esta, por isto peço a ajuda de voces, pois tenho medo de prejudicar a nutrição dos meus nenéns.

Muito obrigada, obrigada mesmo!!!

Abraços...


06-11-2011 19:25:21
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Cristiane,


Sim, azeite é bom, mas tem que tomar cuidado com a quantidade.
Vc pode dar a ele a Sopinha, ela ajuda  a regular o intestino, se quiser pode acrescentar um pouco mais de mandioca, não muito, mas um pouquinho mais, porque  a mandioca solta um pouco, por isso sempre colocamos um pouco, ela contém fibra e muita fibra solta o intestino deles.
Não misture o azeite na sopa, faça as coisas em separado.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-11-2011 23:09:47
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi Cristiane,

minha gatinha (que tem 14 anos) tb está com as fezes muito ressecadas. Falei com o vet e ele falou pra comprar aquela ervinha que vc vompra e rega e cresce rapidinho. isso pode ajudar a soltar as fezes, pelas fibras ingeridas.

Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

09-05-2012 13:20:31
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Amigos,

Já tive gatinha aqui com fezes tão duras que precisei aplicar supositório de glicerina humano pra ajudá-la.....um terror.

Alés de usar uma ração com mais fibras, próprias para gatos que vivem em ambientes internos, dou 3 x por semana , para esta gata apenas, 1 ml de óleo Mineral que se compra em farmácia humna,. Nunca mais esta felina teve problemas.


Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

10-05-2012 16:44:40
     
Patricia Vargas


registrado(a): 27-05-2017
Olá !
Tenho uma gatinha persa que sobre com isso ela está comendo a ração HD e toma lactulose 2c  ao dia faco tbem mingau com frutas como mamão e banana e que ela gosta mais e toma o iogurte active tradicional ,somente assim pra ela não ficar trancada ela tem isso desde os 3 meses hoje ela tem 9 meses e vive tri bem. Bjusss


_______________________________________
Olá estou com meu gatinho com leucemia ,estou dando as medicações pra ele mas manda de melhorar faz 7 dias de medicação alguém pode me ajudar por favor ????

28-08-2017 01:10:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.