Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Carinho excessivo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ne
Convidado



Olá, estou escrevendo outra vez p/ agradecer a Cia do Gato Persa por ter esclarecido as dúvidas sobre a oleosidade da cauda...cravo e cloro ativo.
Muito Obrigada mesmo!
Tenho outra dúvida, é até meio estranho falar disso porque nunca vi um gato fazer isso e o meu Puffy faz...
Bom, ele é um gato extremamente carinhoso, mas chega até ser excessivo...
Ele tem umc erto comportamente estranho com roupas...
Um exemplo, é qdo eu chego em casa e me troco, ele vem direto na minha roupa, começa a marchar que nem louco, fica com o pipi p/ fora e não deixa que ninguém tire a roupa dele, fica bravo p/ caramba.
Eu acho isso estranho p/ um gato, ele adora colo, adora atenção, ele chega até abraçar o pescoço da gente, mas sei lá...não gosto muito desse comportamento.
Outra coisa também, eu trouxe uma gatinha persa p/ cruzar com ele...e o danadinho só tentava alguma coisa qdo tinha gente com ele e ainda por cima, só subia na gata qdo alguém assobiava. Resultado, a gata ficou aqui durante 3 dias e nada de o gato subir na gata.Ele até mordia ela, arranhava as costas com a pata traseira, mas nada.
Queria saber por que ele é assim...é tipo um cachorro, onde eu vou, ele está atrás e mia p/ caramba qdo está sozinho...não sei oque acontece, acho que ele fica bravo por estar sozinha, aí ele apronta, faz xixi....
E outra coisinha, como faço p/ dar banho no frio, ele só fica dentro de casa, mas detesta secador.
Ele é bem parecido com a gata da direita, acima da tela na página principal, só que ele é cinza ou azul...
Gostaria de saber se vc tem algum gato com esse comportamento...tão carinhoso!
Um beijão
Ne


20-05-2004 12:17:27
     
Cia do gato Persa®
Convidado



Olá,

Tudo bem?
Vamos lá.

O comportamento dele com as roupas e inclusive amassar as roupas é normal, é que ele está ficando homenzinho e tem vontade de ter uma namorada.
Veja, o fato de arrumar uma namorada prá ele, não significa que ele vá cruzar e pronto.
os gatos, quando não são criados juntos, as vezes não se adaptam e o namoro tem que durar um tempo, eles tem que se conhecer, não adianta colocar a gata no cio e querer que ele cruze, muitas vezes nem com a gata no cio eles cruzam, como eu disse, eles tem que ter uma pequena convivência, brincar, dormir, comer e a í sim cruzar!
E qdo eles cruzam realmente mordem o pescoço da fêmea para segurá-la.
Osfelinos, muitos deles tem um comportamento interessanteé é bem o que vc relata.
os machos se apegam a nós mulheres e as fêmeas aos homens. Aqui temos o exemplo, tenho 2 gatas que adoram o meu marido e os machos pulam no meu colo, fazem festa prá mim.
Parecem cachorrinhos mesmo.
No frio o ideal é demorar  um pouco prá dar banho, mas se tiver que dar ...e vc não quiser dar o banho em casa, é melhor levar no Pet Shop, estão mais acostumados a secar o gatinho com aqueles secadores maiores.
Nosso gatos são criados sem estress, totalmente soltos e quando precisamos prender algum para cruzar ou quando nasce uma ninhada então temos um espaço reservado bem grande cerca de 12 metros quadrados para ele ou ela ficar.
Isso faz com que sejam bem dóceis mesmo, são realmente muito carinhosos.

Um abraço e se tiver mais dúvidas, escreva-nos

Roseli


22-05-2004 22:00:25
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.