Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / limpeza dos olhinhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
aidamaria
Convidado



Oi pessoal!
Tudo bem com vc?
Tenho uma duvida sobre a limpeza dos olhos do meu gatinho persa...
O caso é o seguinte:
Tenho um gato filhote de cor clara. E ele lacrimeja demais! Sempre limpo com gase e soro fisiologico a região entre os olhos e o nariz, so q quando acabo de limpar nunca fica clarinho, fica tipo manchado e logo em seguida ja fica sujinho de novo. A secreção dele é bem escura e tem um cheiro ruim. Será q ele está com alguma infecção ocular? Sempre foi assim, desde q ele chegou aqui em casa, mas nunca cheguei a fazer um tratamento orientado....as vezes coloco ate uma gotinha de colirio, daqueles inofensivos so pra limpar um pouco. No começo achei q isso acontecia pq ele ainda era filhote e não sabia se limpar direito, mas isso acontece ate hj. Além disso, a secreção gruda demais nos pelinhos perto dos olhos e pra limpar tem q fazer uma certa força, tenho medo de machucá-lo, e ele fica super irritado. Estou mandando uma foto dele pra vcs terem uma ideia do q eu estou falando.
Espero que isso tenha solução!
Estou aguardando resposta,
obrigada.


29-05-2004 00:03:15
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

A limpeza tem que ser diária, mas mais do que isso, às vezes é necessário limpar mais de uma vez por dia, para que não a secreção não grude nos pelinhos.
è normal essa secreção sim, vc pode tentar diminuir um pouquinho com um chá de água de rosas.
Rosas brancas e que não sejam compradas em floricultura, vc faz um chá, uma xícara de água para uma flor, depois coa em um paninho e ochá vc pode deixar na geladeira que não estraga, mas não pingue gelado!!!
Limpe os olhos com o chá morno e gaze, para tirar bem a sujeira, se entrar nos olhos não há problemas , ele é muito bom.
Depois vc pode passar ainda o soro fisiológico.
Não faça uso de colírios comuns, pois alguns não servem para o gato!
Aqui temo um gatinho assim também, eu limpo os olhos dele umas 3 vêzes por dia, e ele é preto, imagine, tem que limpar bem, porque se grudar nos pelos e o pelo sair com a sujeira ele fica carequinha!!!
No frio o melhor para limpar é água morna, mas a água deixa o pelo duro, então é preciso passar o soro.

Esperamos ajudá-la !!!


30-05-2004 09:17:10
     
Izabel
Convidado



Vale lembrar que não é indicado o uso de Água Boricada nos olhos dos gatos.
Existe um produto no mercado que se chama Gel Covelli para limpeza de olhos, acha-se inclusive em supermercados, custa em média R$ 6,50.
Um abraço.
Izabel
www.petsjc.cjb.net


08-06-2004 09:15:47
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.