Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Relação entre os persas.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
André Lima
Convidado



Olá,pessoal.Tenho um persa macho com 4 meses e comprei uma fêmea(persa também), que tem 50 dias,porém aconteceu algo não esperado por mim:Ao juntá-los,o macho literalmente se jogou à fêmea  e passou a se engalfinhar com ela com extrema persistência  em   fazer esse tipo de brincadeira.Já a fêmea reage com "protestos " e gemidos de dor, por tamanha  voracidade em "atacar" a mesma.Pergunto:É ciúmes ou pura brincadeira.Dá para reverter esse quadro ou devo separá-los.Por favor me ajudem!!!!!!!

13-06-2004 13:56:47
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

A sua gatinha é muito nova (50 dias), e o macho já está se sentindo o dono do pedaço!
É preciso separá-los  quando brigarem.
Quando (daqui há alguns meses) ela entrar no cio, ela procurará insistentemente pelo macho...mas enquanto isso...
Bem, eles acabam se acostumando sim, não se preocupe, pois são pequenos.
Deixar por exemplo que se alimentem bem próximos um do outro , ajuda na harmonia.
Você pode dar mimos, comidinhas diferentes como frango desfiado para os dois, assim eles irão se acostumando e consequentemente não briagarão.
Tome cuidado para não exagerar no carinho com a nova gatinha, divida o seu amor para evitar cenas de ciúmes no gato.
Temos uma política de ter sempre gatos filhotes para compartilhar da companhia, pois é bem mais fácil de se aceitarem e se adaptarem.
Com gatos já adultos, é muito mais complicado!
Aqui por exemplo, temos um macho que adquirimos adulto e ele por sua vez só namora e aceita uma única gata, e não se envolve com os outros gatos do gatil.
Nosso gatil iniciou a criação com filhotes, então atualmente já adultos, todos vivem pacificamente - com exceção do gato que mencionei acima, que já ganhou o apelido de "Gatzila" .
Quando vc tiver esse casalzinho cruzando, vc irá perceber que parecem que é uma briga, quando o macho morde a nuca da fêmea, inclusive em nosso site este mês é o tema do artigo em Português: Namoro entre felinos.
Seu gatinho deve estar grato em ganhar uma namorada no Dia dos Namorados!


13-06-2004 15:46:15
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.