Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / fungo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea
Convidado



Olá, preciso de ajuda!
Comprei um gatinho persa, ele está com 4 meses, já foi desverminado e está com todas as vacinas. Agora começou a se lamber muito em determinadas regiões do corpo, e em seguida o pêlo cai, já está com redelas no corpo sem pêlo. Levei na veterinária dele e ela chegou a conclusão que é fungo. Estamos tratando com Cetoconazol via oral, Arovit e banhos com sabonete de Enxofre, e no local passo Cetoconazol Creme, mas fico com medo que ele se lamba e faça mal, então cubro a região com uma frauda, mas estou muito preocupada, pois estou fazendo este tratamento a uma semana, até agora não houve melhora alguma, as coceiras continuam, ele fica desesperado e eu também. Não sei mais o que fazer, sou apaixonada por ele e não posso nem pensar na possibilidade dele estar com uma doença mais grave. Gostaria de saber o que mais eu poderia fazer?


27-06-2004 22:18:49
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

O tratamento realmente parece  não dar resultado, mas dá sim.
É um tratamento demorado mesmo, tem que ter paciência!!
Vc pode fazer o seguinte: passe a mão no pelo dele no sentido contrário e onde vc encontrar um "grosseiro" como se fosse uma feridinha, abra o pelo e tente tirar essas caspinhas, depois passe um algodão embedido em vinagre de maçã. Todo lugar que vc encontrar , use o vinagre de maçã.Ó resultado é potimo. Vc disse que está usando Cetoconazol, a suspen~são oral é muito boa, mas seria bom dar complexo B junto para ele não ficar com o fígado sensível demais.
Vc pode comprar complxo B em líquido e dar em uma seringuinha na boca uns 2 cc durante uns 15 dias todo dia.
O shampo Cetoconazol também é recomendado no banho, mas vc pode pedir prá pessoa que dá banho, na última água, enxaguar ele com uma xícara de vinagre maçã para um litro de água ( morno , claro).
O vinagre deixa o pelo bem solto, brilahnte, cicatriza as feridinhas e auxilia muito no tratamento.

Espero ter colaborado!

Depois nos mande notícias!


28-06-2004 22:16:36
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.