Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Achei um gato. e agora?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria
Convidado



Gostaria de algumas orientacoes, passeando na rua encontrei um gatinho no meio da calcada, sozinho. Ele tem mais ou menos 10 cm e nao sei o que fazer. Tentamos encontrar a ninhada mas nao achamos, se deixassemos ele la. provavelmente nao sobreviveria. Ele ainda nao abriu os olhos e tambem nao anda. Amanha cedo voltaremos ao local para tentar encontrar novamente sua maezinha.  vamos deixa-lo numa caixinha, na esperanca da mae vir busca-lo. Estou dando leite de vaca mesmo. Minha maior preocupacao e de nao encontrar a mae, pois e muito pequeno. O que eu faco? Como alimenta-lo? Nao posso tbem abandona-lo. Ja tenho dois gatos, mais um .... Por favor me ajude.

28-07-2004 08:59:38
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,
Em primeiro lugar, coloque ele em uma caixa de papelão, que é quentinha, forre com panhos e por baixo do pano coloque  uma bolsa de água quente. Se vc não tiver, esquente água bem quente, mas sem ferver e coloque em uma garrafa vazia bem lavada, de Pet, refrigerente. Então coloque o PET em baixo das cobertinha prá ele se manter aquecido. O pet é até melhor do que a bolsa de água, pois segura o ccalor por mais tempo.
Depois vc precisa ter uma mamadeira para gatinho, no pet shop deve ter. Prepare uma mistura de leite integral de caixinha (já que é uma solução temporária e rápida) uma gema de ovo e um pouco de mucilon de milho. Bata tudo no liquidificador, mas tem que ficar líquido, nsenão não passa do bico da mamadeira. Ofecera ao gatinho, nem que ele tome só um pouquinho, mas tente colocar um pouquinho na sua boca, mesmo que vc ainda não tenha a mamadeira, tente dar com colherinha, bem devagar.
Isso vai fazer com ele aquecido e alimentado, sobreviva.
Boa sorte. qualquer coisa, escreva que faremos o possível para ajudar!

Um abraço


28-07-2004 18:02:46
     
Maria
Convidado



Agradeco pelas informacoes, no outro dia arrumei um novo lar para o gatinho e passei para o novo dono as orientacoes. Estao indo muito bem.
Muitissimo obrigada.


01-08-2004 11:16:11
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.