Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Assobio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Idalina
Convidado



Olá!!! Acho que virei frequentadora assídua do site e aqui vai mais uma pergunta.
Minha sogra adora assobiar e está de férias em casa. Tenho dois gatos persas e a gata ao ouvir o assobio foi correndo até a minha sogra, subiu no seu colo e com a patinha tentou tocar os lábios dela. O gato não fez nada, nem ligou. Minha sogra tentou assobiar novamente e toda a vez que ela assobia a gatinha corre de onde estiver e vai até ela para tocar a boca com as patinhas. Sérá que ela está gostando ou será que o timbre a incomoda. Se é incomodada por que o gato nem liga?
Mais uma vez agradeço a atençao...
Idalina

22 de Janeiro de 2004 - 21:00:20:


10-02-2004 23:35:01
     
Roseli
Convidado



Olá Idalina,

que bom que vc sempre está por aqui, é bom porque sempre vê as novidades!!
O gato tem váriás formas de demonstrar o seu amor por nós humanos.
As expressõs mais claras de seu amor são: nos lamber, subir no colo, colocar a pata em nosso rosto (estão fazendo carinho com a patinha) e dizendo que nos amam.
Então, a sua gata realmente gosta do som que o assovio faz e claro está demonstrando que adora sua sogra.
É muito comum, colocar o rosto perto do nariz do gatinho e ele lambre!Isso quando ele gosta!
Então, não há com o que se preocupar, ao contrário isso dá a ela maior responsabilidade!!
23 de Janeiro de 2004 - 13:01:21:


10-02-2004 23:36:13
     
aidamaria
Convidado



Olá

Achei interessante o relato do comportamento dos Persas em relação ao assobio
Também tenho dois persas, um macho e uma fêmea.
Há algum tempo ja vinha observando isso.
Quando assobio em um tom bem agudo, a minha gatinha persa vem correndo e tende a se aproximar o maximo possível da minha boca e faz carinhos chegando até a dormir. Já o machinho não responde aos meus assobios.
Creio que isso esteja relacionado a algum barulho semelhante ao que os gatos machos fazem ao cortejar as fêmeas...

Até a próxima!


17-04-2004 21:16:43
     
Ronald
Convidado



Acabei de conhecer este forum, até pq possuo uma gatinha persa há um pouco mais de um mês e aproveito o tópico pois tem a ver com o que aconteceu com minha gata. Neste pouco tempo de convívio e agora que ela está a vontade em casa (isto pq a ganhamos com 01 ano de idade), notei que ela gosta do barulho do toque de celular, principalmente os mais agudos. Num desses dias eu procurava no celular um novo tom para personalizar e ao tocar ela pulou em meu colo miando. Ao parar, ela vinha ao meu rosto e miava como se pedisse pra tocar novamente. Muito engraçado. Acho que foi até o que deixou ela mais a vontade em casa. Pois ela ficou até mais amigável e carinhosa conosco depois disso. Sempre que reproduzimos os tons de toque do celular é uma festa. Ela vem correndo pra perto, pula no colo, mia, lambe. Todos aqui em casa concordam que parece que o som agrada a ela.

01-06-2004 19:33:27
     
Fernanda
Convidado



Olá!
Descobri este forum por acaso qdo estava procurando na net  o porquê desta reação nos gatinhos. Tenho dois persas adultos, mas só um deles reage ao assobio. Outro dia qdo estava assobiando uma musica, ele pulou no meu colo e começou a esfregar a cabeça nas minhas maos e também tentou colocar as patinhas no meu rosto. Esta reação é normal? Fiquei sem saber se ele estava realmente gostando ou se o assobio o incomoda.


24-06-2004 00:20:42
     
denise
Convidado



hehehe..as minhas tb amam toque de celular...principalmente um que imita miados de gato e barulho de sapo...

06-08-2004 17:10:13
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.