Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Banho de gato persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Simone
Convidado



Olá,
Tenho um gatinho persa de nome Leo, ele tem 9 meses, mando ele 2 vezes por mês para tomar banho e 1 por mês para cortar as unhas. Da ultima vez que mandei para o PetShop, eles se recusaram de lavar meu gatinho com a desculpa de que ele estava estressado, e na minha cidade não tem mais nenhum que cuide de gatos, gostaria de saber como proceder na lavagem e corta das unhas. E se é normal ele ter ficado estressado e não deixar que descem banho nele. Obrigada pela atenção Simone.


26-09-2004 23:12:56
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Simone,

Quando os gatos são acostumados a tomar banho desde pequenos, não dão trabalho. Se vc quiser dar banho nele em sua residência, vc deve antes cortar suas unhas para que ele não te machuque. É comum um pouco de estress, ou seja no inicio do banho a água  morninha pode até incomodar um pouco, mas logo passa. A desculpa do Pet shop para não dar banho dizendo que ele é muito estressado é uma recusa e como comércio não poderia fazer isso, pois mesmo gatos bravos tomam banho, se fosse assim como seria ,não é mesmo?
Bem primeiramente vc precisa ter uma tesoura própria para o corte de unhas. Veja em nossa loja  Feline Shop. O corte é feito na vertical, não como cortamos a nossa unha, mas a do gato é vertical, por isso a tesoura é própria. É necessário colocar algodão no ouvido para não molhar.O banho pode ser dado com shampoo próprio para gatinho, também temos à venda e vc pode escolher entre antipulgas ou shampoo normal. depois é só secar bem com a toalha e usar o secador no morno haá uma distância de uns 40 cm do pelo para não queimar. A ventilação é pra secar o pelo, enquanto seca vc pode ir penteando ou escovando. Depois que retirar os algod~oes do ouvido, é importante limpa-los para que o ouvido fique sem sujeiras, evitanto sarnina de ouvido.O importante é secar bem para não dar fungos.
Temos ums seção no site  que mostra o banho em um gatinho, dê  uma olhada.

Se tiver mais dúvidas,e screva!
Um abraço


02-10-2004 05:34:41
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.