Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gatinho tem algum problema no céu da boca.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Pati
Convidado



Meu gatinho tem algum problema no céu da boca.

Já tem algum tempo que acho estranho o mau cheiro que ele exala ao bocejar, mas a pouco tempo atrás levei ele ao veterinário para tratar a pele, e já que ele ia ficar 3 dias, comentei sobre o mau hálito, e a médica disse q faria um chek up geral nele pra ver o que tinha de errado. Segundo ela, ele tinha tártaro no dente e isso explicava o mau cheiro.
Mas ao abrir a a boquinha dele, vejo uma cobertura de coloração amarela e avermelhada nas extremidades. É como uma placa em todo o céu da boca. Desde o ínicio, em volta dos dentes, até o quase descendo a garganta.
E essa coisa já deve estar lá a mais de um ano, pois foi quando eu ví a primeira vez, só que não tinha a menor ideia de como era o céu da boca de um gatinho e não tinha como comparar e saber que podia ser um problema.
Ele é um persa com 6 anos.
 
Alguem suspeita o que pode ser?

Alguem pode nos ajudar?

Abraços e Obrigada!


07-10-2004 18:08:06
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Não é possível dar um diagnóstico de seu problema sem olhar, pois realmente o mau hálito pode  ocorrer em funçao de problemas de dente, tanto tártaro como um infiltração (cárie mesmo).
O céu da boca dos gatinhos, bem como a boquinha mesmo, podem ter manchas, aqui temos uma gatinha cálico ( a conhecida tricolor) que tem a boca rosinha, mas tem uma mancha marron na gengiva. E é normal.
Também temos uma gata que não tem nenhum tipo de problema de dentição e tem um hálito horrível, e ela assim como os outros gatos só comem ração da Royal Canin.
Então realmente talvez seja ideal vc ter uma segunda opinião, de mais um veterinário e mostrar essas manchas no céu da boca para verificar se está tudo bem.
É o que podemos lhe dizer no momento.ok?

Um abraço.


10-10-2004 05:49:22
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.