Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Doença de pele    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paulo
Convidado



Tenho 2 gatos, um persa preto e uma himalaia red point.
No persa, apareceram algumas feridinhas, segundo o veterinário, devido as pulgas. Tratei contra pulgas, usei os medicamentos Flotril 50 mg e Meticorten 5 mg.
Demorou algumas semanas para apresentar alguma melhora.
Depois do controle das pulgas no ambiente, ele finalmente está bem, apesar de ainda apresentar algumas falhas no pelo. Examinado pelo veterinário, este verificou a ausência de fungos no pelo.
Já a himalaia, está apresentando algumas falhas no pelo, e se coça muito. Não tem pulgas (estou usando Revolution a cada 30 dias).
Pelo que li nos tópicos anteriores, ela está com fungos.
Gostaria de dicas de procedimentos para acabar com esse problema.
Desde já, grato.

Paulo


09-10-2004 17:32:40
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Olá Paulo,

Bem, realmente o controle de pulgas deve ser feito periodicamente, pois a pulga é um parasita que transimite um tipo de verme aos gatos, ou seja, dentro de alguns dias é bom fazer também um dose de vermífugo e dar aos dois gatos.
O tratamento para a coceira de seu outro gatinho pode ser feito com um banho por semana com shampoo Vetriderme (da Bayer) e enxaguar com  uma mistura de 5 colheres de vinagre de maçã para um litro de água.
Se vc quiser pode diluir uma colher de sopa de vinagre em um pouco de água morna e usar mais localizado. O vinagre de maçã tem propriedades terapêuticas e ajuda também no crescimento do pelo, além de deixá-lo livre de fungos e micoses.
Isso pode ser usado sempre, em qualquer um dos seus gatos, não há contra indicação.

Qualquer dúvida, ns escreva.

Atenciosamente

Roseli


10-10-2004 05:41:20
     
Paulo
Convidado



Agora o persa (macho), está apresentando no rabo a mesma descamação que a himalaia.
Vou te enviar uma foto de uma das áreas atingidas, para q possa me orientar melhor, ok?
Mais uma vez obrigado.

Paulo


12-10-2004 12:24:06
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

bem, como vc enviou a foto e as dúvidas por e-mail, vamos responder diretamente par o seu e-mail.

Abraço


12-10-2004 13:27:55
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.