Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Primeiro banho!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carolina
Convidado



Olá, meu gatinho persa chegou ontem, ele tem 45 dias e eu gostaria de saber quando posso dar o primeiro banho nele??

12-10-2004 11:00:10
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Carolina,

Bem, vc já pode dar o primeiro banho nele, mas..... tem que tomar muito cuidado, pois ele é muito novo. O ideal seria dar um banho seco com produto próprio que é vendido em pet shops, pois  com 45 dias ele provavelmente foi desmamado e ainda não está totalmente imune às bactérias e vírus.
Mas se mesmo assim vc quiser dar um banho que seja com água quentinha e a seguir já seque ele rapidinho com secador e não deixe que tome vento. Gripes nesta idade são fatais.
Para dar o banho vc precisa colocar algodão no ouvido para não entrar água e não molhe a carinha, vc passa a mão molhadinha para ir limpando os olhinhos, mas não deixe que caia água no rosto. Procure um shampoo neutro.
particulamente acho prematuro dar banho nele agora, exceto se for mesmo necessário.Aqui faço uso de banho seco quando é preciso.

Um abraço.


12-10-2004 11:35:48
     
Carolina
Convidado



Fui dar o banho seco no meu gatinho e notei que ele está com falta de pêlo logo acima da perna, não tem machucado e nem está vermelho, porém na extremidade noto uma casquinha bem fina de cor branca. É algum tipo de doença?? Pois ele já dominou a minha cama, a gente vira as costas e ele tá lá bem folgado em cima dela!!
Abraços e Obrigada pela ajuda!!


12-10-2004 14:00:05
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Bem, essa casquinha pode ser um fungo já curado ou ainda curando, então vc pode usar uma mistura de uma colher de sopa de vinagre de maçã para duas de água, deixar essa mistura quentinha, morna, e passar comum algodão, depois  seque com secador, para que ele mnão fique úmido. veja se tem em outros lugares do corpinho e use também, todos os dias até a casquinha desaparecer e ficar só a pele, o pelo voltará a crescer.


12-10-2004 19:42:26
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.