Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / dentes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Clarinha
Convidado



Eu possuo uma gata persa que tem um problema dentário.O. seu dente canino superior permanente, nasceu  horizontal e acredito que é por este motivo que ela come muito pouco e   de vez enquando seu labio inferior infecciona ao ponto de ter que tomar injeção de antbiotico.
Outro problema e que seu pelo cai muito e ela já o perdeu em 30%.Já dei um remédio "Beutipluss" durante 15 dias e nada adiantou.
A Tifany é amarela com a parte debaixo do seu corpo em creme, ela tem 1 ano e 4 meses. Plese help me!


23-07-2004 22:17:54
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Sobre a má formação dentária, sabe que  existem alguns casos sim, o seu não é o único, e é necessário ter o acompanhamento de um veterinário  permanentemente, para que o animal não sofra e não acabe por não conseguir se alimentar.
Sobre o pelo, vc já consultou o veterinário? o que ele disse, pois isso pode ser muitas coisas, incluindo uma queda de resistência. Vc disse que ela já tomou remédio, por que não experimenta a vitamina B, complexo B mesmo em líquido, ele ajuda o problema de baixa resistência e também o crescimento do pelo, como é em líquido , vc não terá problema em dar a sua neném!

Um abraço


25-07-2004 13:57:51
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Encontramos essa informação, que apesar de ser para cães, é provável que seja útil aos gatinhos!

Muito cuidado!! A placa bacteriana em cães chega a ser uma inimiga mortal.
Está certo que dá um trabalho e tanto escovar os dentes do bicho, mas o esforço compensa.
É bom lembrar que somente deve ser usado produtos específicos de sabor de frango, carne ou peixe e facilitam a aceitação.
A partir dos três ou quatro anos, os acúmulos que a escova não dá conta devem ser removidos.
Para isto, levá-lo ao médico veterinário é essencial pelo menos uma ou duas vezes ao ano.
Outros bichos
No caso de hamsters, ferrets, coelhos e chinchilas, o que merece atenção não é
a placa bacteriana -incomum nesses animais-, mas o desgaste dentário, já que roer as
grades da jaulinha pode ocasionar o crescimento desigual da dentição e ferir a boca.

Confira alguns sintomas que podem indicar algum perigo nos dentes dos animais:

Quando ele:

* Põe o alimento na boca e o deixa cair;
* Não toma água fria;
* Esfrega o focinho no chão;
* Faz movimentos estranhos com a língua ou mandíbula;
* Leva a patinha à boca;
* Só mastiga de um lado.

Procure um médico veterinário caso esteja ocorrendo algo diferente com o seu animal.

Fonte: http://www.reines.com.br


02-11-2004 13:41:20
     
clarinha
Convidado



agradeço muito a sua informaçãom,mas a minha gata que possuia esse problema foi roubada e isso está trazendo muitos problemas em minha casa, pois desde então meu filho adoeceu e eu não tenho recursos para conseguir outra.

02-11-2004 22:40:45
     
Roberto
Convidado



Recentemente, meu veterinário receitou um antibiótico para gengivite e outras inflamações da boca e gengiva.
Minha gata estava com um hálito horrível e depois de tomar os (2) comprimidos, foi melhorando sensivelmente até que o máu-halito desaparecesse por completo.
Outra coisa: na mesma consulta, o veterinário extraiu um dentinho dela - já estava quase que caindo, mas ela não conseguia soltá-lo.
Espero ter contribuído.


04-11-2004 16:18:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.