Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa em apartamento    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renata
Convidado



Esta é a minha primeira visita ao site. Parabéns! Estou para me mudar para um apto e gostaria de ter um gato persa. Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs: - Ele sofrerá por ficar durante o dia todo sozinho num apto? - Qual é mais aconselhável para apto.? macho ou fêmea (tenho a impressão que o macho ficará mais triste sozinho)? - Não pretendo que tenha filhotes, mas se eu castrá-lo ele engoradará? Tem alguns toques especiais para Persas em aptos?
Muito obrigada
Renata.


16-11-2004 21:46:08
     
Stella
Convidado



Olá Renata
Vou te contar um pouco minha experiência com gatos. Ao me mudar para um apratamento queria muito um animal de estimação, assim por ter um carinho especial por gatos escolhi ter um Persa. Comprei um Persa macho, o Vivaldi, ele se adaptou muito bem ao local e a nossa rotina. Como não estamos em casa durante o dia ele usa este período para dormir e assim que chegamos fica super ativo para podermos brincar. Mas, me encantei tanto com esta raça que acabei comprando mais duas gatinhas Persas, hoje somos trés, infelizmente não são quatro, pois a filhotinha da primeira cria deste macho morreu alguns dias após seu nascimento.
Tenho certeza que vc não se arrependerá de comprar um Persa, mas tenha consciência de uma coisa, eles requerem muito cuidado (idas ao veterinário, vacinas, escovação, banhos, alguns probleminhas da raça,etc), atenção e carinho, mas o convívio com ele recompensará tudo isso.

Um abraço e Boa Sorte

Stella


21-11-2004 19:27:06
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Renata,

é verdade, os persa se adptam bem ao convívio com nós seres humanos e nossa vida corrida. Morar em apartamento requer  alguns cuidados, por exemplo vc precisará colocar tela nas janelas, porque eles adoram olhar o mundo e as vezes uma janela aberta, causa muita curiosidade à  estes lindos gatihos que ficam doisdos atrás de um mosquitinho, e aí... já viu. Alturas são causa de morte entre os gatos.
O ideal é vc adquirir um filhote para que possa ir  acostumando com você e á sua vida!

No momento temos filhotes disponíveis, vc pode ver fotos em:
http://www.ponteiro.com.br/persa/classif/filho.php

Um abraço


21-11-2004 20:56:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.