Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / caspinha na cabeça    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria
Convidado



Olá!!!!

Tenho um gatinho persa, de 2 meses, e estes dias notei uma espécie de "caspinha"na cabecinha dele. O que pode ser?????  Fungos? Micose??? pode ser pulgas???? Ele se coça bastante...Tenho uma outra gata, de 9 meses e tenho medo de ele passe pra ela. Estou preocupada com os dois!!!!
Meu veterinário está de férias e volta só na semana que vem, o que eu posso fazer enquanto isso?

Obrigada!!!!!!
Valeria


30-11-2004 13:06:16
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Realment, depende do tipo de  feridinha, pode ser alergia a pulgas ou um tipo de funguinho mesmo.
Então vc pode fazer o tratamento para os dois, pode passar anti-pulgas, se quiser tems em nossa loja à venda:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
e também pode usar água morna com vinagre de maçã nas feridinhas, proporção de 2 de água p/ um de vinagre.
Claro que se apresntar queda de pelo, vermelhão ou pruridos, é necessário consultar o veterinário para que faça um exame mais detalhado da infecção na pele e passe um remédio.
Também posso dizer que o banho a cda 15 dias, agora no calor ajuda a limpar as casquinhas.
Abraços.


03-12-2004 14:22:42
     
valeria
Convidado



Olá!!!!!

Muito obrigada pela resposta!!!!
Levei meu gatinho no veterinário e realmente ele está com micose!!!!! O veterinário passou um tratamento com cetoconazol shampoo durante 2 meses, a cada 5 dias. Demora tanto assim???? Em 2 dias a micose espalhou bem na cabecinha dele, ele ficou quase careca!!!! Não posso lavar só a cabecinha mais vezes???? E o vinagre, continuo passando?


06-12-2004 22:25:25
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,
Sim, o tratamento é assim mesmo, mas se vc quiser, pode fazer na cabecinha e regiões aetadas, vc  só não pode esquecer que tem que passar o secador depois, senão não mata o gérmens! O vinagre vc pode usar e abusar, mas é o vinagre de maçã.


Abraços


08-12-2004 16:18:31
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.