Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / So falta comer pedra    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Clarinha
Convidado



Estou preocupada, pois meu casal de persas comem de tudo e tenho receio que isso os prejudique.
Eu dou a ração"Royal Canin - Kitten 34" porém eles comem: chocolate, qualquer tipo de pudim, lazanha, panetone, banana, sopa, gelatina, sagu, ovo cozido, bolacha e etc .Quando estamos à mesa, os dois sobem no colo e se não tomarmos cuidado eles sobem no prato alias isso já aconteceu.Como eu já tive uma gata que só comia ração, eu estou estranhando essa comilança principalmente do Bob que come demais.
Sei que essa raça e nuito delicada por isso a minha preocupação.
Eles podem comer de tudo? Por favor me orientem. Obrigado.


12-01-2005 13:01:18
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Clarinha,

É preciso tomar certos cuidados com a alimentação do gato.
Se nós ficarmos com dó do gatinho e toda vez que estivermos comendo, dermos um pedacinho , pode ter dcerteza que ele come. gatos adoram doces, pão, panetonne,sorvette, alguns gostam de caqui, melancia , azeitona entre outras coisas.
Não se pode deixar que comam comidas, pois os temperos e as químicas dos produtos industrializados podem causar problemas no futuro.
Vc pode fazer  por exemplo uma sopinha para eles, com cenoura, arroz, folha de almeiraõ, chuchu e bater no liquidificador e depois acrescentar peito de frango cozido e desfiado.
Esse tipo de comida,não tem tempero e é natural, além de ter as proteínas do frango. Esta é uma sopinha que vc pode dar todos os dias se quiser, pois não desarranja o intestino porque tem as fibras do almeirão, as vitaminas da cenoura e a água para hidratar do chuchu.

Experimente fazer isso e veja que eles vão adorar!

Uma abraço


12-01-2005 17:23:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.