Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / coleira anti-pulgas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Clarissa
Convidado



Olá.
Gostaria de saber se as coleiras anti-pulgas são eficientes para gatos. E se existe alguma marca que seja melhor que outras ou se são todas iguais. Claro, com preço acessível.
Obrigada.
Um abraço.


19-03-2006 23:41:52
     
Fernanda Mattos


De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Clarissa

As coleiras anti-pulgas geralmente não são boas para os gatos, podem as vezes ser até tóxicas.

Experimente aqueles remedinhos que são uma pipeta de pingar no cangote do gato que são mais eficientes, como o revolution ou o frontline plus gatos, sendo este ultimo eficaz no combate às pulgas do ambiente também.

Não se esqueça que é preciso vermifugar caso o gato tenha tido contato com pulgas e é preciso tratar também o ambiente contra as pulgas.

bjs


_______________________________________
Fernanda Mattos
Gatil Le Saphir Bleu
www.lesaphirbleu.com

20-03-2006 00:34:49
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Tb não recomendo não!

20-03-2006 20:52:53
     
Clarissa
Convidado



Olá, pessoal.
Obrigada pelas respostas.
Bem, eu gostaria de saber se há algum tratamento anti-pulgas que eu pudesse fazer continuamente. Pq utilizei o frontline plus gatos que, como Fernanda mencionou, mata até as pulgas do ambiente, mas logo depois meu gato estava infestado novamente. Não tenho condições de fazer aplicações de frontline em cada 4 ou 3 semanas, não existe outra solução?
Obrigada.
Um abraço a todos.


21-03-2006 22:19:56
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Clarissa,

Pra evitar de gastar uma grana todo mês com anti pulgas, faça o seguinte, depois que der o banho no seu gato, enxague com uma mistura de meio litro de água morna com 10 colheres de sopa de vinagre de maçã.
Vc também pode usar uma mistura de água e vinagre de maçã no ambiente para eliminar os ovos e algumas fugitivas!

Abraços a todos


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-03-2006 22:27:13
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-04-2008 07:59:00)    
Clarissa
Convidado



OK.
Obrigada Roseli.
Um abraço.


22-03-2006 11:46:01
     
Fernanda Mattos


De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Clarissa

Veja de onde elas estão vindo também, para eliminar o foco. Se você mora em prédio, teria que combinar com todos pra detetizar ao mesmo tempo.

Se mora em casa, verifique os porões, sótão etc, pois as pulgas vivem muito tempo mesmo sem ter alimento.

Senão elas ficam voltando mesmo.

A receitinha do vinagre ajuda muito, já usei numa gatinha com filhotes muito novos que estou monitorando.

Bjs e boa sorte


_______________________________________
Fernanda Mattos
Gatil Le Saphir Bleu
www.lesaphirbleu.com

22-03-2006 11:59:40
     
Clarissa
Convidado



Olá, Fernanda.
Eu moro em apartamento, mas acho que seria difícil combinar com todos aqui. Até quando a síndica propõe dedetização não são todos que fazem (na verdade, quase ninguém).
Mas vou tentar a receitinha do vinagre e vou passar pela casa também como a Roseli disse.
Obrigada pela ajuda.
Beijos.


22-03-2006 13:22:03
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.