Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gatinho baba quando toma remédio...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Olá...

Tenho um filhote de himalaia de 4 meses, que quando dou remédio na seringa pra ele, ele baba bastante e parece que todo o remédio sai junto com a babinha dele....Assim fico sem saber se ele tomou a dose suficiente do remédio...Como posso ter certeza?

Abs


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

11-03-2006 18:31:34
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Cristina,

Primeiro, vc não deve diluir os comprimidos, o melhor é dar o comprimido inteiro mesmo e de uma vez, além disso, existe o aplicador de comprimidos que facilita muito a operação, você já coloca o comprimido lá no fundo da garaganta, assim não dá tempo deles sentirem o gosto e babarem.
poutra coisa, após dar o comprimido  vc deve ter á mão uma seringa com alguma coisa que ele goste,por exemplo água de côco. Logo na sequência de da ro comprimido, dê água de côco.
Existem remédio que são em suspensão o que facilitita bastante, por exemplo os vermífugos, temos à venda vermífugo em suspensão que é excelente e os gatos não babam!

Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-03-2006 19:33:21
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Roseli,

O remédio não é comprimido não...Estou dando 1/2 ml do potenay (dia sim dia não, conf. a criadora me recomendou) e dou 1 g diluido em água do organnct cat diariamente...Mas ele baba tanto, chega a espumar  a boquinha junto com o remédio.
Isso seria normal?

Abs


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

12-03-2006 09:13:48
     
Fernanda Mattos


De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cristina

Eu estou ministrando uma vitamininha que os gatos odeiam o sabor e, para minimizar a "babação" na hora de dar estou fazendo o seguinte:

Uma seringuinha com a vitamina (aquela de 3ml)
Uma seringona com agua de coco (uma de 10 ml)

Primeiro dou uma molhadinha na boquinha com agua de coco (que eles adoram), dou a vitamininha de gosto horrivel e, na sequencia o restante da agua de coco que ajuda a tirar rapidinho o gosto ruim e ajuda eles tomarem todo o remedinho.

Aqui está funcionando, se quiser experimentar pode ajudar. Pode ser até com agua pura mesmo, só pra ajudar mandar o gosto ruim embora rápidinho.

Abraço


_______________________________________
Fernanda Mattos
Gatil Le Saphir Bleu
www.lesaphirbleu.com

12-03-2006 11:36:01
     
Monica
Convidado



Oi pessoal,
Cuidado porque alguns gatos não toleram certos medicamentos!!!
É BOM PRESTAR ATENÇÃO !!
Beijos !!


13-03-2006 13:50:00
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Cristina,

Quando tiver me medicar seu gato (com 'comprimidos'). dá uma olhada neste tópico :-

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=312

Além de 'instrutivo' é 'divertido'

Abs


14-03-2006 12:42:38
     
lisi
Convidado



Por falar em babar, a milka é a mais babona.. olha o tamanho da lingua da criança
www.fotolog.net/lissii

imagina oque nao sai de baba qdo toma um remédio..

Fica baba pendurada por todos os lados, então adotei uma maneira dela nao babar..

ponho o comprimido na boca, e jogo leucogem.. ela engole e nao baba.. incrivel..
Assim como o leucogen, pode ser glicopan, que são vitaminas doces, que não sei pq ela nao consegue babar nem se ficar o comprimido na boca ainda..
hahaha


15-03-2006 09:39:43
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Lisi rsrsrss

Que linguinha  felina!!!!
Deve babar bastante mesmo...Ela é muito linda...um amor de vovó!!!

Fernanda:
Fiz do jeito que vc faz (uma seringa com o remédio e outra com água pq água de coco faz ele babar tb... :o(     q dureza!!!) e está dando certo...ele baba ainda, mas bem menos.....

Allan:
Li o tópico indicado e dei altas risadas (apesar de ser a mais pura realidade). Preciso providenciar  urgente o aplicador de comprimido...

Obrigada a todos pelas dicas!!!!


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

15-03-2006 15:28:14
     
Soraya Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Então pessoal, estou precisando da ajuda de vocês mais uma vez!!!! :P

A minha íris, foi castrada ontem à tarde e, o veterinário receitou: avicox 2, fito guard e buscopan composto gotas.

O que acontece é que quando fui dar as 3 gotinhas do buscopan, ela babou muuuuito e, estou preocupada SE ELA ABSORVEU O REMÉDIO OU SE SAIU JUNTO COM A BABA!!! O que vcs acham??

O que estou pensando em fazer é o seguinte: pingar as 3 gotas dentro de uma cápsula gelatinosa vazia e, dar à ela. Será que tem algum problema??

Por favor, se puderem me responder o quanto antes, ficarei muito agradecida!!!!

Um beijo grande para todos!!!! :D


_______________________________________
Sophie, Persa
íris, Persa

26-09-2010 22:13:04
Última edição por Soraya Nascimento (26-09-2010 22:16:29)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá!!

O vet dos meus felinos disse: " Apesar de babarem ao receber medicação oral, absorvem o suficiente!"


MAs.........Creio que vc pode dar sim, na cápsula gelatinosa, vai fazer efeito e não estressar o felino com o "gosto" ruim do buscopan.

Abraços
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

27-09-2010 08:53:56
     
Ana Carolina Mel


De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Olá!
Alguém pode me explicar exatamente como se usa o aplicador de comprimidos?


11-10-2010 02:05:03
     
Raiane Machado


De: Maringá - PR
registrado(a): 06-06-2012
Oi Pessoal! Tenho um gato persa branco lindo de Olhos Azuis rs.
Ele está com 7 meses e com uma pequena micose da orelha desde que peguei ele no pet shop. Fui em um pet shop e me venderam um spray (pois a pomada que o veterinário receitou não resolveu, suja muito o pêlo e  e nem o cetoconazol gotas reolveu. Eu e meus sobrinhos acabamos pegando micose... mas a pomada resolveu em mim).
O problema é que a primeira vez q fui usar o spray, ele se assustou mto com o barulho (e sai um jato gelado) e ele me arranhou inteira e quando vi... tinha babado um monte tadinho...
E agora eu espirro em um algodão antes de passar nele ,para não ouvir o barulho...mas agora toda vez q vou passar ele sai correndo e baba um monte. Fiquei com muita dó, até chorei. Porque ele baba? Gostaria de saber.
E também não vou mais passar o spray, é muita judiação.
A micose nao espalhou nesses meses todos, mas se deixa de passar a pomada ela cresce e os pelinhos da orelha caem.
O que posso fazer?

Desculpa a mensagem gigante.
Bjos


06-09-2012 08:39:53
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.